A “Equipe ABA e Autismo” começou a se formar em 2010, a partir de supervisões de estágio em acompanhamento terapêutico com crianças com autismo. As primeiras integrantes foram Viviane Janoni e Natália Araújo, estagiárias supervisionadas pela psicóloga clínica coordenadora da equipe, Aline Abreu e Andrade. Posteriormente no ano de 2011 mais duas estudantes, Daniela Teixeira e Caroline Greiner se juntaram a equipe. No ano seguinte, Isabella Barreto passou a frequentar as reuniões de supervisão apenas como ouvinte. A oportunidade de estágio veio a surgir apenas em 2013. Também em 2013  passaram a integrar o grupo Lisi Lisboa e Marília Beatricci. A ideia de criar um blog tomou forma no primeiro semestre de 2013, ao se constatar a pouca quantidade de informações na internet sobre o ABA e sua aplicação no tratamento de crianças com TEA. Depois de muitas leituras e o desenvolvimento de um cronograma denso de tópicos importantes relacionados a essa temática, a equipe se dedicou a escrever textos acessíveis tanto aos pais quanto aos profissionais de diversas áreas. Nossa equipe celebra o sucesso que o blog vem conquistando e agradece aos leitores o carinho com o qual nos tem acolhido.

  • Aline Abreu e Andrade:

Psicóloga Clínica, doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento (UFMG), Especialista em Terapia Comportamental (PUC-Minas), integrante da Equipe Autismo BH (www.autismobh.com.br), coordenadora e supervisora da Equipe ABA e Autismo e coordenadora da clínica Link Psicologia (www.linkpsicologia.com.br) na condução das seguintes atividades para o tratamento de pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo:

o   Atendimento individual intensivo

o   Treinamento de Pais (Orientação à família)

o   Orientação e Capacitação a Escolas

o   Mediação escolar para inclusão em escola regular

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1583604191898115

  • Caroline Greiner de Magalhães:

Psicóloga, mestranda em Psicologia do Desenvolvimento (UFMG), integrante da Equipe ABA e Autismo com experiência no tratamento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo, em atividades de treinamento de pais, atendimento individual intensivo e mediação escolar. Além disso, experiência em avaliação neuropsicológica de crianças com dificuldades de aprendizagem.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9563463895598644

  • Daniela Teixeira Gonçalves:

Psicóloga, mestre e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento (UFMG), integrante da Equipe ABA e Autismo e psicóloga na clínica Link Psicologia (www.linkpsicologia.com.br), com experiência em treinamento de pais, orientação a escolas e atendimento individual intensivo de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo. Além disso, experiência em avaliação neuropsicológica de crianças.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4624230141218664

  • Danielle Cristine Borges Piuzana Barbosa:

Psicóloga e Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cursando Especialização em ABA no Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento (Centro Paradigma – Ciências do Comportamento – SP). Integrante da Equipe ABA e Autismo e psicóloga na clínica Link Psicologia. Trabalha com psicologia clínica na abordagem comportamental e cognitivo-comportamental. Tem experiência em Neuropsicologia, Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica, Transtornos de Aprendizagem e do Desenvolvimento, Transtorno do Espectro Autista, Psicologia Cognitiva, Terapia Cognitivo-Comportamental e Análise do Comportamento.

  • Marília Beatricci de Souza Pagio:

Graduada em Psicologia pela UFMG, foi bolsista de iniciação científica pela FAPEMIG no Laboratório de Investigação da Cognição da UFMG. Integrante da equipe ABA e Autismo e psicóloga na clínica Link Psicologia (www.linkpsicologia.com.br), com experiência no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7510607176447632

  • Natália Cristina Araújo Alves:

Psicóloga Clínica, formada pela UFMG com período sanduíche em UBI (Portugal) e pós-graduanda em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Integrante da equipe Aba e Autismo e psicóloga na clínica Link Psicologia (www.linkpsicologia.com.br), com experiência no tratamento de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro do Autismo, atuando em atividades de mediação escolar, orientação a escolas e atendimento individual intensivo. Além disso, experiência em atendimento clínico, infantil e adulto, e em avaliação neuropsicológica de crianças com dificuldades de aprendizagem.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3726531882231852

  • Viviane Cristina Janoni França: 

Psicóloga Clínica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduanda em Psicologia Clínica (FEAD). Integrante da equipe ABA e Autismo e psicóloga na clínica Link Psicologia (www.linkpsicologia.com.br), com experiência no tratamento e intervenção de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro do Autismo, atuando em atividades de mediação escolar, orientação a escolas e atendimento individual intensivo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5221194604811103

FacebookTwitterGoogle+